Protected by Copyscape Unique Content Checker

sexta-feira, 12 de março de 2010

Primeira ideia: Ps, eu te amo

Oi gente,         

 

Inicialmente, boa sexta-feira para todos. Espero que estejam todos muito bem! Eu to ótima e muito animada para o primeiro post.

 

Como não poderia ser diferente, vou começar com uma pequena dica para as meninas que gostam de ler. Meninos não se sintam excluídos, esse livro serve para muitas pessoas, mas acredito que as meninas irão se interessar mais.

 

Muitos de vocês vão ter escutado falar desse livro por causa do seu filme. O nome é Ps, eu te amo.

 

O livro passa a história de uma mulher que aos 29 anos fica viúva do grande e até então único amor de sua vida. A parte interessante é que, quando vivos, os dois juraram que deixariam uma lista de coisas para o outro fazer caso morressem, pois como sempre tinham estado juntos, eles acreditavam que o outro se esqueceria de fazer as coisas mais simples. E qual não é a surpresa quando o falecido realmente deixa cartas que duram alguns meses. A coisa mais fofa de todas é que ao final de todas as cartas há as palavras “ ps, eu te amo”.

 

Sempre antes dela abrir as cartas, ela fica um tempo as olhando e aproveitando o momento com elas. Holly, a nossa protagonista, acredita que aquela lista é a conexão dela com Greg, o falecido, e por isso, sempre levava muito a serio tudo o que as cartaz diziam para fazer.

 

Com o passar dos capítulos, a gente pode ver que o que era uma mulher com seus quase 30 anos, infeliz e sozinha... Passa a ser uma moça bonita, atraente e com um animo totalmente diferente para a vida. Uma pessoa que sabe avaliar quem são seus verdadeiros amigos e o quanto a família pode significar tudo para você, sempre. O quanto a vida pode ser curta e os dias longos demais. Ela aprende todas essas lições por si mesma, mas sempre com a ajuda de Greg do outra vida.

 

Não irei contar, mas digo, com muita sinceridade... Todas as cartas eram algo lindo e que quase sempre me faziam chorar (para quem não me conhece sou uma verdadeira manteiga derretida, mas ainda sim...). Contudo, a parte mais estranha, é que quase todas as cartas tambem me faziam rir bastante, principalmente porque o personagem Greg é extremamente divertido. 

 

Ps, eu te amo foi escrito por  Cecelia Ahern uma irlandesa de 19 anos que é filha do primeiro ministro, fez curso de jornalismo e publicação de media, eu acredito que em Oxford, mas não consegui achar na internet (e meu livro ta emprestado).

 

 

Uma pequena critica, muitos dirão que não desejam ler o livro pois já viram o filme. Bem, por mais que o filme seja tocante e tenha o lindo do Gerard Butler, perto do livro o filme fica muito a desejar. Há a falta de personagens, como os milhões de irmãos dela, o pai dela que é tão divertido e que no filme foi cortado. Contudo, a coisa que para mim pecou no filme foi que as cartas foram quase que todas alteradas. As do livro são mais bonitas e com um conteúdo mais interessante.

 

Por essa e outras não deixem de ler esse livro... Pelo menos, essa é a primeira idéia do blog.

 

Espero que tenham aproveitado e curtido...

 

Até a próxima sexta, não esqueçam de conferir segunda feira!!!

 

Beijos Mari

 

ps: a foto utilizada foi retirada do Google. 

7 comentários:

  1. Mariiiiii
    Adorei a dica! Preciso ler esse livro! *_*
    Não sabia q a escritora fosse tão novinha.. 19 mesmo? se ela fez jornalismo então ela é tipo o sheldon q terminou o mestrado com 13 anos sei la.. hahahah xD
    [espero q a biblioteca nova catalogue logo os livros q eu tenho varios pra ler.. ja q to sem grana pra comprar livros ultimamente..]

    ResponderEliminar
  2. Que legal ^^ Eu ando sem chance pra ler ultimamente, mas me disseram que o filme foi mto bom e eu sei que o livro SEMPRE é melhor =D
    Se eu conseguir, vou dar um jeitinho de ler ^^

    Muito bom o post, ficou bem convincente e atrativo! =D

    Kissus =*

    ResponderEliminar
  3. Uhul!
    Belo começo ^^
    Eu assisti o filme, gostei muito. Sou difícil de assistir filmes românticos, só dou chance àqueles que acho que terão algum conteúdo, é meio difícil de achar, mas não me arrependi com "Ps, eu te amo". Não sabia que era um livro... como sempre gosto mais dos livros do que dos filmes, com certeza irei caçar o livro pra poder ler.
    Ótima dica!!
    Como sempre, um belo texto ;)
    \o/
    Bj

    ResponderEliminar
  4. Adorei! Sempre me falaram para ler, porque é lindo...mas a pequena review que vocÊs deram do livro me deixou com mais vontade ainda de ler *_*

    ResponderEliminar
  5. Se eu conseguir tempo acho ke vou ler... normalmente não me interesso por esse tipo de livro mas lendo esse seu review parece bom! Não vi o filme xD mas reconheci o nome por ele.. nem sabia ke tinha livro xD

    ResponderEliminar
  6. hmm já vi esse filme, é muito bom. Agora fiquei curioso pra ler o livro hehe

    ResponderEliminar
  7. Realmente muita gente fala desse livro e do filme tambem, mas eu nunca vi... Vou tentar achar o livro pra ler ...as pessoas me deixam curiosas ne...*---*

    ResponderEliminar

Seguidores