Protected by Copyscape Unique Content Checker

sexta-feira, 19 de março de 2010

Ninguém pode saber



Oi gente,

 

Mais uma sexta-feira...  Antes de começar, gostaria de agradecer a todos que comentaram ou leram o blog nessa última semana. Muito obrigada a todos vocês. E queria acrescentar, muitas desculpas pela hora do post, mas sabe como é...sexta feira a noite, complicado chegar cedo...

 

Bom, mas sem mais delongas, vamos ao post...

 

Vez passada eu dei uma grande ênfase em um livro mais para o lado feminino, então, para não ser injusta, decidi pegar algo mias neutro. Um filme. Este não é nenhum lançamento, porém também não chega a ser um clássico. O nome é Ninguém pode saber.

 

Pequenos detalhes, o filme é japonês, foi lançado em 2004 e seu titulo original é Dare Mo Shiranai. Foi dirigido, escrito e editado por Hirokazu Koreeda e esta classificado como drama. Vencedor do premio de Canes.

 

Uma pequena sinopse: uma mãe solteira muda-se para um apartamento no subúrbio de Tóquio, com quatro filhos de pais diferentes, e por uma questão cultural acaba por esconder os seus três filhos mais novos, deixando apenas o mais velho como legitimo e único a conhecer todas as pessoas da vizinhança e freqüentar a escola. Até que um dia... As quatro crianças têm que aprender a sobreviver sozinhas naquele pequeno ambiente.

 

O que mais me agrada nesse filme é que, inicialmente, ele é baseado em fatos reais. O segundo fator, é a diferença cultural nítida que se perceb, qualquer pessoa do ocidente terá um choque muito grande ao ver os relatos e tentar entender os motivos – ao menos foi assim comigo. O terceiro motivo que me agradou o filme, foi a singela beleza e tristeza que ele passa para nos.  Contudo, o mais importante é reflexão social que ele nos faz ter após vermos...

 

Um filme que aconselho muito e que mesmo tendo visto apenas uma vez, marcou-me profundamente desde então. Espero que todos apreciem...

 

Até a próxima sexta...

 

 obs: a foto foi retirada da internet. 

3 comentários:

  1. Olha sóó, deve ser bonito esse filme mesmoo~ Mas eu ando sem chance de ir na locadora u.u" vou procurar quando eu for! =] Mto bom o postt

    ResponderEliminar
  2. Acho interessante filmes que fogem do convencional hollywoodiano...
    Vai pra minha lista (que acho que vai crescer a cada semana por causa desse blog, rs)!
    ^^

    ResponderEliminar
  3. O filme parece ser mto bom.. é bem o meu tipo! huahauh xD
    Continue assim Mari, q seu blog deve ta ajudando mta gente como eu!! ^^

    ResponderEliminar

Seguidores